Catálogo Industrial

Catálogo Moveleiro

Contatos

Rodovia BR 470, KM 222 | Pavilhão 1 - Garibaldina, Garibaldi - RS, 95720-000

+55 (54) 3698 6555

contato@dustech.com.br

Social Media

21 de março de 2022

Dustech é a primeira gaúcha a produzir tinta em pó bonderizada

A Dustech é a primeira do Rio Grande do Sul e uma das primeiras do Brasil a produzir tinta em pó com a tecnologia bonderizada, uma forte exigência do mercado nacional e europeu. As novidades foram expostas na Fimma, em Bento Gonçalves, na última semana. O investimento é de aproximadamente R$ 500 mil.

Lançada em 2019, a Dustech viu seu faturamento triplicar desde então. Inicialmente, os sócios Cristien Fidelis e Melissa Roman se dedicavam à capacitação de clientes nesse meio, quando viram a oportunidade de abrir uma fábrica. “No Brasil, há dificuldade para encontrar embalagens menores de tinta em pó e cores diferenciadas, como as metálicas. Passamos a produzir e hoje temos o segmento Dry Blend e o Bonderizado, além de desenvolver cores sob medida com venda a partir de 2kg”, explica Fidelis.

Cristien Fidelis e Melissa Roman, sócios da Dustech, na Fimma 2022

No processo Dry Blend, é utilizado um misturador para criação da tinta, feita por gravidade. Já no Bonderizado, uma máquina bate o material em alta velocidade e temperatura, fazendo a incorporação do pigmento no pó. Em seguida, a mistura passa por um rápido resfriamento com nitrogênio. “Com isso, temos um ganho de qualidade na aplicação e nas resistências química e física do produto final”, salienta Fidelis.

Conforme Melissa, a exposição na Fimma 2022 mostrou que a tinta em pó é uma opção versátil e ecologicamente correta, uma vez que pode ser armazenada por mais tempo e não utiliza solventes. “Percebemos que muita gente ainda não conhece a gama de possibilidades da tinta em pó, não imagina a variedade de cores que podem ser criadas. Também geramos diferentes texturas e efeitos, como o metalizado, cromado e perolizado. São opções novas que podem ser adquiridas em quantidades mais flexíveis, atendendo a todo tipo de consumidor”, reforça.

Atualmente, a Dustech trabalha com os segmentos moveleiro e industrial, desenvolvendo cores para peças metálicas em móveis, luminárias, utilidades domésticas e prateleiras, por exemplo. Também conta com laboratório próprio para a criação de produtos personalizados, de acordo com o projeto do cliente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.